Em 2011, pensando em seu uso próprio, o evangélico Marcel Rocco criou um aplicativo da Bíblia Sagrada parasmartphones que pudesse ser usado sem consumir dados do pacote de internet. Hoje, quase seis anos depois, ele é o segundo mais baixado do mundo.

Rocco, que é mestre em meteorologia, só passou a oferecer o aplicativo Bíblia JFA Offline na loja Google Play, destinada aos usuários do sistema Android, após a insistência dos amigos.

De acordo com informações da jornalista Mariana Alvim, colunista de O Globo, Rocco “viu, em 2015, o aplicativo terminar como o segundo mais baixado no mundo entre as bíblias digitais da loja virtual [Google Play]. No Android, 10 milhões de pessoas já baixaram o app. No iOS, mais 3 milhões, nos 80 idiomas disponíveis”.

Ainda segundo a matéria, Rocco mudou de ramo, tornando-se empreendedor: “Hoje, tem uma empresa, a MrRocco, que administra 40 aplicativos, a maioria no segmento religioso”, informou Alvim.

A tecnologia no evangelismo

Em agosto do ano passado, o pastor/programador Gregory Ijiwola criou um aplicativo parasmartphones que inclui o nome do usuário nos textos da Bíblia, com a ideia de tornar a escritura sagrada mais pessoal e direta.

“Embora a Bíblia contenha milhares de promessas maravilhosas, confiáveis e apropriadas à vida do leitor, quando estas promessas são lidas, elas muitas vezes soam como generalizadas e distantes”, disse Ijiwola, criador do “To You Bible” (Bíblia Para Você, em tradução livre).O pastor da City Light Church, em Chicago, Illinois (EUA), afirmou que sua ideia, simples, pode ter um efeito grandioso no alcance da mensagem bíblica: “Um aplicativo que preenche instantaneamente o nome do leitor no texto das Escrituras, personalizando as passagens relevantes, faz a leitura da Bíblia ser viva, melhorando a experiência devocional e de edificação da fé dos leitores”, explicou.

O “To You Bible” insere o nome do usuário em passagens que o texto se refere aos fiéis de forma abrangente, como por exemplo, a passagem de Miquéias 6:8, usado na divulgação do aplicativo, que originalmente diz “Ele mostrou a você, ó homem, o que é bom e o que o Senhor exige: Pratique a justiça, ame a fidelidade e ande humildemente com o seu Deus”. Já na versão do aplicativo, o texto é pessoal: “Ele mostrou a você, Fulano de Tal, o que é bom e o que o Senhor exige de você: pratique a justiça, ame a fidelidade e ande humildemente com o seu Deus”.

Envie um comentário