FIFA apresenta oficialmente o slogan da competição, que será usado nas músicas-tema e nas cerimônias de abertura e de encerramento

 

Brasília (DF) – Um marco importante na trajetória rumo à Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 foi dado nesta terça-feira (29). A FIFA, o Comitê Organizador Local (COL) e o governo federal apresentaram “All in one rhythm” / “Juntos num só ritmo” como o slogan oficial da competição. Os fãs de futebol podem assistir ao vídeo de lançamento em http://www.youtube.com/fifatv e no FIFA.com.

O slogan será peça importante para a elaboração das músicas-tema de eventos como o FIFA Fan Fest e as cerimônias de abertura e de encerramento; as reuniões informativas com a equipe e os voluntários do torneio; e as campanhas da FIFA, do COL, das cidades-sede e dos governos estaduais e federal.

“O slogan transmite a mensagem de um país alegre, com uma enorme diversidade musical, cultural e de atrativos naturais. É um convite para todos os turistas que se preparam para nos visitar”, afirmou o ministro do Turismo, Gastão Vieira.

Assim como na edição de 2006 do torneio, o significado das versões local e internacional do slogan difere levemente, apesar de ambas representarem a mesma ideia. Em português, a palavra “juntos” sintetiza o apelo para que todos os brasileiros sirvam de anfitriões e embaixadores do país nos preparativos para a competição e durante a mesma. O slogan oficial representa a essência dos cinco pilares que simbolizam o Brasil: uma sociedade coesa, o poder da inovação, uma natureza extraordinária, um futebol vibrante e a terra da felicidade.

Envie um comentário