Quando a estilista inglesa Camelle Daley ouviu uma amiga recém ordenada a pastora na Igreja Anglicana reclamar do desconforto da batina, ela não teve dúvidas: desenvolveu roupas femininas para quebrar a monotonia das tradicionais vestes clericais.

A marca foi batizada de “House of Ilona” e em pouco tempo de mercado já conseguiu dividir a opinião entre pastoras, pastores e os fiéis da igreja.

A polêmica está nos modelos das roupas, as golas continuam as mesmas das batinas, mas a estilista ousou criando blusas drapeadas, vestidos mais curtos e mais modelados e muitas outras peças.

“Esta é de longe a roupa clerical mais atraente que já tive! Eu me sinto profissional e feminina ao mesmo tempo, com o meu vestido na altura do joelho”, escreveu uma pastora na página do Facebook da marca.

Mas a House of Ilona tem atraído também mensagens de críticas. “O vestido deveria ser mais longo e cobrir os joelhos. Mulheres no púlpito não deveriam usar roupas curtas. (…) Por favor, vamos nos vestir de forma apropriada”, escreveu uma fiel descontente com a vestimenta.

Apesar das críticas do público muitas pastoras anglicanas aprovaram a ideia, tanto que a loja virtual da marca foi criada para poder atendê-las. A Igreja Anglicana não se posicionou sobre o assunto.

1 Resposta - “Estilista lança grife para pastoras anglicanas”

  1. reverenda meriglei Says:

    Fiquei feliz quando encontrei est pagina.
    Pois tenho tido dificuldades de encontrar modelitos femininos clericais, tais como vestidos e blusas.
    Sou cleriga anglicana e gostaria de receber algumas sugestões.
    Parabens pela iniciativa

Envie um comentário