A região aparece no topo da preferência de 55% dos entrevistados. O Sudeste aparece com 19,9% das intenções de viagem

A maioria dos brasileiros que pretende viajar pelo Brasil até dezembro deste ano irá para algum destino do Nordeste. Em junho, 55,2% dos entrevistados apontaram a região como roteiro de viagem nos próximos seis meses.

Encomendados pelo Ministério do Turismo, os dados são da Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem, realizada mensalmente pela Fundação Getúlio Vargas nas seis maiores regiões metropolitanas do país – Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Depois da região Nordeste, o Sudeste aparece como segundo destino, com indicação de 19,9% dos entrevistados que pretendem viajar. As posições vêm se mantendo desde janeiro passado.

A região Sul aparece com 11,9%, a Centro-Oeste com 9% e a Norte com 4% na indicação dos entrevistados.

Se comparado ao mês passado, houve aumento no percentual de entrevistados que pretendem viajar para o Norte, Nordeste e Centro-Oeste e queda na intenção de viagem para o Sul e Sudeste.

Hospedagem e transporte

Segundo a pesquisa, 54,3% dos entrevistados pretendem se hospedar em hotéis e pousadas. Casas de parentes e/ou amigos serão preferência de 36,2%. Outros 9,5% vão utilizar opções diferentes.

Já o avião foi o meio de transporte mais citado (59,7%) pelos entrevistados. Outras opções foram automóvel (24,9%), ônibus (13,7%), e outros (1,7%).

A sondagem é realizada mensalmente em 2,1 mil domicílios e retrata a expectativa das famílias brasileiras de consumir os serviços relacionados ao turismo em um horizonte de seis meses.

Redação O POVO Online

Envie um comentário