18 jun 2014

O que todos precisam saber antes de se casar

Autor: wp-admin | Categoria: Estudos, Evangelicos

As pesquisas atuais mostram índices alarmantes de divórcio. Os gabinetes pastorais e os consultórios especializados em terapia de casais vivem lotados de pessoas que experimentam a infelicidade na vida a dois. Certamente, ninguém ingressa num relacionamento com o objetivo de fazer parte do grupo dos divorciados ou dos infelizes.

Por isso a importância de um preparo antes do sim. O bispo Miguel Uchôa usou toda a experiência como conselheiro matrimonial no livro Diga sim com convicçãoEste lançamento explica o que é a vida a dois e ajuda os jovens a se organizarem de forma responsável e madura para o matrimônio.

Se o processo decisório não for conduzido de forma consciente e bíblica, a separação pode ser inevitável. O autor indica os três pontos essenciais que os casais devem seguir:

Tudo começa com a prevenção, a antecipação e a preparação.

Por falta de diálogo durante o período de namoro/noivado, homem e mulher se unem num compromisso perpétuo por motivos equivocados ou com sombras sobre áreas fundamentais que envolvem o casamento. A proposta principal do escritor é que os noivos devem se conhecer muito bem antes de subir ao altar.

Na obra, Miguel expõe diversas situações que podem acabar de vez com a união do casal:

Esconder verdades fundamentais, guardar segredos veladamente, mascarar intenções, obscurecer planos e deixar a sinceridade passar ao largo da relação são atitudes que não gerarão um relacionamento saudável.

Diga sim com convicção levou mais de duas décadas para ser escrito e se sustenta como um manual completo para jovens, pais, discipuladores, líderes e pastores. O texto traz uma comunicação verdadeira e transparente, na qual o leitor encontrará o antídoto para uma vida feliz a dois.

Por meio das mais de 200 páginas que compõem a obra, os casais terão uma solução para não serem mais um número nas estatísticas de divórcio. Literatura indispensável para quem não quer errar na hora de dizer SIM.

Envie um comentário